Seminário “A praga Drosophila Suzukii na Cerejeira”

Decorreu no passado dia 15 de Janeiro no Auditório Municipal do Museu de Resende o seminário “A praga Drosophila Suzukii na Cerejeira”. O orador convidado foi Dr. Howard Thistlewood, Entomologista e Acarologista nas áreas de Fruticultura e Viticultura, Investigador Senior na Summerland Research and Development Centre, Agriculture and Agri-Food Canada e Professor Adjunto na Universidade de British Columbia. 
O palestrante fez a contextualização da produção da região em que trabalha e abordou temáticas como variedades, condições que influenciam o desenvolvimento da praga e caraterísticas da mesma, os prejuízos inerentes e medidas de proteção e combate à Drosophila. No fim do seminário foi feita uma visita a um pomar de cerejeiras na Quinta da Ribeira. 
Esta iniciativa foi promovida pelos parceiros do projeto Grupo Operacional da Cereja de Resende, aprovado no âmbito do PDR 2020, que visa criar condições para melhorar a capacidade competitiva da produção deste fruto, a sua adaptação, certificação e integração no mercado.